domingo, 22 de março de 2009

PAGINA 04 - ESPAÇO

NOTÍCIAS REDIGIDAS

De Volta para minha Casa: Na “boca da noite” do domingo, dia 15.02, toda a Ponta da Serra parou para ver o Programa do Gugu. Um dia muito esperado por todos da nossa comunidade, que queriam ver a nossa Ponta da Serra ser mostrada na televisão para todo o Brasil. É que Maria do Socorro Ferreira de Morais, natural daqui, residente em São Paulo há treze anos, havia sido premiada no quadro “De Volta para Minha Terra” do programa do Gugu. Além de toda a mobília de casa, a Maria do Socorro recebeu também vinte mil reais para compra da sua casa própria. Nesse domingo, foi ao ar o programa que registrou a visita do Gugu em sua casa em São Paulo e a sua chegada na casa dos seus pais aqui em Ponta da Serra.Uma coisa que chamou a atenção de todos, é que o Gugu quase todas as vezes que fez referência ao lugar dos pais da Maria do Socorro o fez chamando de “Cidade de Ponta da Serra”. Isso para nós que estamos num processo de emancipação é muito prazeroso
STTR - O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Crato por ocasião do dia internacional da Mulher, através da Secretaria de Mulheres e Gêneros, coordenada por Celiana David Bispo, promove nos dias 21 e 22 de março, na sede da Fetraece em Crato dois seminários sobre saúde e gênero.
Palestrantes: Dia 21 – Dr. Zé Flávio e dia 22 – Graça e ElianaEsta é mais uma ação do STTR
Com grande pesar que noticiamos o falecimento de Divina Correia Xenofonte esposa de Gilberto Duarte Xenofonte proprietários e moradores no sítio Catingueira, ocorrido nesse dia 22.02.09. À família enlutada as nossas condolências.



Irmanamos-nos. Também, na dor de um dos nossos apoiadores culturais, Vicente Brito e seus entes queridos, pelo motivo do falecimento de sua esposa Rita Silveira de Brito, ocorrido nesse dia 12.01.09 em Crato.




Parabéns aos professores e a direção da E. E. M´. Joaquim Valdevino de Brito de Ponta da Serra pela conquista de mais 7 de seus alunos no concurso vestibular da Urca-2009.1. Parabéns também aos alunos aprovados como também seus familiares por este feito: Ana Lúcia Costa - Geografia; Lucas Dias – enfermagem; Luiz Pessoa Junior – Geografia; Ana Rízia Correia – Pedagogia; Herbênia Batista – Geografia; Aline Correia – Letras e Daciana Correia – Geografia.
De volta às aulas a E.E.I.E.F – Professor José Bizerra de Britto, com mais de mil e cem alunos matriculados nos três turnos. Esta escola deve se sentir também orgulhosa pelo alto índice de aprovação em vestibulares dos alunos do ensino médio, pois, é nesta escola que estes alunos iniciam a sua vida escolar.
Diocese de Crato, através do nosso Bispo Diocesano Dom Fernando Pânico, irá ordenar, neste dia 04 de abril, mais 5 diáconos. São eles: Arnaldo Pereira do Nascimento, de Juazeiro do Norte; Cícero Caboclo da Silva, de Mauriti, estagiando na nossa paróquia: Luciano Pinheiro de Brito, de Crato e Tarcísio de Sales, de Crato. Devemos destacar que o Luciano é neto de João Valdevino de Brito, portanto, com raízes em nossa comunidade, o que não deixa de ser “motivo de orgulho para nós”, parafraseando o nosso Hino.
Curta Muito: Nesta sexta-feira 13.02, aconteceu na Ponta da Serra mais um evento com a parceria da Malungo Produções, Coletivo Malungo e Centro Cultural do Banco do Nordeste, o Curta Muito. A organização desse evento ficou por conta da Malungo Produções, onde na ocasião foi feito o lançamento da Produtora para a comunidade local, apresentando as metas e intenções; buscando trazer mais cultura e divertimento, de forma aconchegante, gratuita e cômoda para a comunidade. E para 23.03, está previsto a exibição do filme ”Luluzinha e Tininha” no “Largo da Matriz”.
I CARNAVAL DE RUA DE PONTA DA SERRA:Com o desfile do bloco das virgens, teve início, no sábado dia 21, o primeiro carnaval de Rua de Ponta da Serra, no espaço da praça da avenida com boa participação da população da sede , dos sítios e vilas circunvizinhas, tendo prosseguimento nos dias 22,23 e 24, sempre às 5 hs. da tarde. Atrações: Banda de Música do Crato, Gil Motores, Silvio & Marcos Elétrico e outros. E, no Serravento club, após 22 horas, festa com animação de Gil Motores.
Feijoada Emancipalista: acontecerá no próximo dia 08.03 o primeiro evento da comissão de Produção da AMEPS - Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra, nas dependências do Polo de Atendimento Vereador Edvardo Ribeiro da Silva.

Nenhum comentário: