sábado, 24 de janeiro de 2009

Pg - 04 - NOTÍCIAS DA COMUNIDADE

4 - INFORMES

MAIS CONQUISTAS: O Projeto Leitura e Escrita como Fatores Significativos no ProcessoEnsino/Aprendizagem selecionado pela CREDE 18 na Feira Regional de Ciências foi levado à II Feira Estadual de Ciências e mais uma vez as alunas Paloma Lopes e Carlaízes Borges deram um show de conhecimento e desenvoltura trazendo para a escola medalha de prata.( fonte: valdevinobrito.blogspot.com ).
COLAÇÃO DE GRAU :Ocorreu neste dia 18 de dezembro, mais uma solenidade de colação de grau de 93 concludentes do 9º Ano do Ensino Fundamental da E.E.I.E.F. Professor José Bezerra de Brito. O evento aconteceu, na Igreja Matriz ,às 19 horas , com Missa de ação de graças. Em seguida houve a recepção no pátio da Escola.
Já a E.E.M. Joaquim Valdevino de Brito realizou sua solenidade de colação de grau (124 alunos) na noite do dia 19 de dezembro na matriz de São José com a missa de ação de graças celebrada pelo Mons João Bosco Cartaxo Esmeraldo.
BRADESCO EM PONTA DA SERRA: esteve recentemente em nossa comunidade a gerente da agência. 0771- Praça Siqueira Campos – Crato, Esmelinda Brandão Ferreira Esteves, vendo as possibilidades para instalação de uma agência deste banco aqui em nossa sede.
RUA BERNARDO VIEIRA SERÁ ESFALTADA: na coletiva á imprensa, em 09.01, quando interrogado por Antonio Correia sobre quais seriam os projetos para Ponta da Serra, neste segundo mandato, Samuel Araripe confirmou que irá asfaltar a Rua Principal da sede e construir uma adutora para transportar a água do poço profundo cavado na Malhada para a nossa sede.
EMANCIPAÇÃO; no dia 14.12 tivemos mais uma reunião da AMEPS onde foram criados os seguintes grupos de trabalho: Comissão de Assuntos Jurídicos, Comissão de Promoções e Comissão de Meio Ambiente.
FEIRA DISTRITAL: Continua com grande sucesso a feira distrital que vem se realizando em nossa sede, de 15 em 15 dias, sempre aos sábados.
CONCERTO DE NATAL: realizado na noite de natal na igreja matriz, sob o comando do professor Galdino, contando com várias apresentações de grupos locais. Foi uma grande festa.
CRISMA: Sr. Bispo diocesano, Dom Fernando Pânico, realizou, neste final de ano, nos cinco distritos que compõem a nossa Paróquia, cerca de 700 sacramentos da crisma, sendo destes, 260 do nosso distrito.


4.2 - SOCIAL















Nenhum comentário: