segunda-feira, 29 de junho de 2009

JPS23 - PAG. 01 - CAPA




SEMANA MISSIONÁRIA

ENCERROU-SE COM SUCESSO A QUINTA SEMANA MISSIONÁRIA DA PARÓQUIA DE S. JOSÉ OPERÁRIO


Com a concelebração da Santa Missa, presidida pelo sr. Bispo Diocesano, Dom Fernando, encerrou-se nesse domingo passado, na Ponta da Serra, a Quinta Semana Missionária, que foi realizada no Distrito de Ponta da Serra, atendendo as seguintes comunidades:Ponta da Serra( Sede), Juá, Vila São Francisco( Sítio Quebra), Mata Malhada com Araçás e Umburana, Palmeirinha dos Vila, Palmeirinha dos Brito, Altos com as comunidades da Catingueira, Pai Mané, Vila Porfírio e Vila Vitório, Cipó e Genipapeiro, Rodeador, Caboclo, Lagoinha e Jaburu. Cerca de 30 missionários e missionárias vindos de outras comunidades e das Paróquias de Nossa Senhora da Penha e da Sagrada Família, realizaram suas atividades missionárias, com o apoio das famílias que os acolheram. Treze padres ajudaram no mutirão de confissões.
Passada a Semana Missionária, a Paróquia de S. José Operário se prepara para a Semana Santa com as celebrações no tríduo pascal. E depois virá a Festa do Padroeiro, São José Operário.



EDITORIAL
Após a primeira matéria publicada no Diário do Nordeste, em 25 de agosto de 2008, pelo jornalista Antonio Vicelmo sobre o serviço prestado à comunidade pela nossa Radiosifusora Ponta da Serra, um serviço de amplificadora, conhecido também, em algumas regiões do Brasil, como “Radio a cabo”, despertou o interesse da equipe da FGF - Faculdade da Grande Fortaleza, através da professora Andréia Turolo, coordenadora do Curso de letras, havia demonstrado interesse em incluir este nosso trabalho em uma das cenas de um vídeo de num projeto de pesquisa sobre a língua portuguesa. Passado alguns dias recebemos uma ligação telefônica da professora Andréia confirmando seu interesse de enviar até nós sua equipe de produção de vídeos. Passando mais algumas, semanas recebemos uma ligação da produtora Jeanne Feijão confirmando a vinda do pessoal que viria fazer as gravações. E, de fato, recebemos no final do ano passado toda a equipe que fez um belíssimo trabalho ora disponibilizado na Internet no seguinte endereço: www.apec.org.br/paideia
Na segunda matéria do Vicelmo, de 29 de dezembro, a professora Andréia Turolo disse que o trabalho tem como objetivo valorizar os falares cearenses, dentro da concepção de que cada região tem um linguajar próprio, além de destacar a função social da amplificadora, um meio de comunicação que está desaparecendo. Andréia confirmou que a reportagem publicada no jornal despertou o interesse da equipe para o trabalho que está sendo editado.
Finalmente, o vídeo está pronto e disponível na Internet, e terá o objetivo de servir de complemento de conteúdos escolares a ser utilizado nas escolas de ensino médio em todo o Brasil.
Portanto, acesse o site acima e confirme o belo trabalho da equipe da FGF- Faculdade Integrada da Grande Fortaleza ,” um grande motivo de orgulho para nós.”

Nenhum comentário: