segunda-feira, 29 de junho de 2009

JPS 23 - PAG 06 - CIDADANIA

FEIJOADA EMANCIPALISTA


Aconteceu nesta manhã, 08 de março, no Pólo de Atendimento Vereador Edvardo Ribeiro da Silva, com boa participação das lideranças políticas e comunitárias, o primeiro evento do grupo de Produção da Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra – AMEPS. Na oportunidade a Comissão de Dados, através do Geógrafo Judas Tadeu Vilar Bernardo e do Economista Luciano Pereira Leite foi realizada uma explanação dos potenciais ambientais e econômicos do futuro município de Ponta da Serra, por sinal, uma verdadeira aula desses dois jovens recém- formados pela Universidade Regional do Cariri – URCA, numa demonstração clara de que temos em nossa comunidade pessoas, assim como Tadeu e Luciano, capacitadas para gerir futuras secretarias neste futuro município.

Os trabalhos foram conduzidos por Ana Paula Brito Leite, coordenadora do Grupo de Produção, tendo usado da palavra as seguintes pessoas: Dr. Francisco Dionísio Alves, presidente da AMEPS, ressaltando a importância do evento, tendo também homenageado a figura da Mulher, neste dia dedicado a ela; Rafael Noronha, assessor do Deputado Sineval Roque que fez um apanhado das possíveis arrecadações do futuro município, acrescentando às informações apresentadas anteriormente por Luciano Pereira; José Ailton Brasil( recém associado) que discorreu também sobre as questões econômicas dos municípios; Mario Correia de Oliveira Junior, falou em nome da Comissão de Assuntos Jurídicos e Mídia, onde , mais uma vez, demonstrou o seu empenho pelo movimento, inclusive, criando um Blog na Internet que terá por objetivo ampliar os espaços na mídia para os assuntos ligados ao nosso distrito.Devemos ressaltar que a “Comissão de Promoções, com a função de promover eventos, divulgá-los e conseguir recursos financeiros; é composta pelos seguintes membros: Coordenadora – Ana Paula Brito Leite; membros: Francisco Evaldo Barbosa Brito, Damião David da Silva e Antonio Correia Lima”.


A equipe, para este primeiro evento. contou com a colaboração de uma boa parte da população, de alguns grupos organizados e dos comerciantes locais. Contou também com a participação do Grupo musical do Projeto Verde Vida que animou o ambiente com belas canções da MPB.Parabéns para todos que contribuíram para o sucesso do evento, pois, com toda certeza, os objetivos almejados foram alcançados.

300309- NOTÍCIAS DA COMUNIDADE
E.E.M. JOAQUIM VALDEVINO DE BRITO INAUGURA LABORATÓRIS DE CIÊNCIAS E INFORMÁTICA
Aconteceu hoje, às 14 horas, na Escola de Ensino Médio Joaquim Valdevino, na Ponta da Serra, a inauguração dos Laboratórios de Ciências e Informática, resultado do bonito trabalho desenvolvido pela Diretora Balbina Diniz Moreno. O evento contou com a presença de representantes da Credi 18, Grupo Gestor da escola, Professores, alunos, servidores e líderes políticos e comunitários. Usou da palavra a diretora Balbina, o Mons. João Bosco Cartaxo Esmeraldo, que benzeu as instalações e a ex- coordenadora da Credi 18, Águida Leite. Na oportunidade, a diretora atual fez seu discurso de despedida de final de mandato à frente da referida escola





Nenhum comentário: