domingo, 24 de agosto de 2008

04 - ESPAÇO SOCIAL

ANIVERSARIANTE DO MÊS DE JULHO:

01- Maria Violeta Correia Lima; 14 – Maria Nair Ribeiro de Souza; 16 – Lais Correia Lima; 17 – Luciano Pereira Leite; 18 – Joaquim Brito Leite; 28 Damião Gilvan Alencar Brasil.




Antonio Ferreira Leite, nascido na sede do distrito no dia 29 de agosto de 1936. Casou-se em 10 de setembro de 1960 com Maria Mariceli Brito Siebra na igreja de São Vicente em Crato. Dessa união nasceram os seguintes filhos: Henrique Antonio, Ricardo José, Joaquim Neto e Maria Águida. Foi por três vezes campeão de votos, e, nas eleições seguintes, respectivamente, em 2º e 3º lugar. Durante seu exercício como vereador (1982 a 2005) prestou inestimável serviço à sua gente.
Devemos dizer que ele, mesmo antes de entrar na política já prestava serviço à comunidade, especialmente, com seu jipe, levando pessoas doentes para a Crato.
Parabenizamos por seu aniversário neste dia 29 de agosto.


Ozeas Pinheiro Leite, filho de Valdemiro Ferreira Leite e Isaura Pinheiro Leite. nascido no sítio Enxu, depois vindo morar no Boqueirão e em seguida nas proximidade da vila. Nasceu no dia 26.05. 1932, completando, portanto, 77 anos. Casou-se em 26.03.1966 com a jovem Emília Maria Brito Ribeiro. Tiveram os seguintes filhos: Ozeas Filho, Ana Isaura (falecida há 5 meses), Cleidimar, Ana Paula, Iderval Neto, Idelmira e Raquel. Foi bodegueiro na sede de 1952 a 1958. Foi presidente do grupo comunitário. Teve grande participação nas festas de São José, principalmente nos leilões, como arrematador de prendas. Sempre foi reconhecido como um homem disposto, “valente”, mas muito sensível para com a situação do outro.
É um homem que sabe de muitas histórias da comunidade e que por isso, pensamos registrá-las em breve.


Aldenir da Silva Ribeiro, mais conhecida por Denir, nasceu e se criou aqui na sede onde ainda hoje mora, sendo filha do casal Raimundo Ribeiro da Silva e D. Maria da Silva Brito. Devemos ressaltar o carinho que a mesma tem pela sua terra natal. Isso ela demonstra quando do seu incentivo aos nossos projetos: Histórico do lugar, hino, jornal e demais trabalhos em prol do desenvolvimento da comunidade. A história de Ponta da Serra não pode deixar de reservar uma página especial para esta mulher de fibra. Parabéns para Denir pelos seus 73 anos de vida. Dia 4.08.



Parabéns para Dr., Humberto Macário de Brito, aniversariante do dia 13 de julho, ao mesmo tempo que agradecemos pelo carinho que o mesmo reserva à Ponta da Serra. É importante dizer que muitos dos benefícios que ora a população desfruta foi graças a esse seu carinho, quando assumiu as rédeas do poder público municipal e da Secretária de Saúde de Estado. Citamos por exemplo,o Ginásio e o Posto de Saúde. Acreditamos que todo esse apreço que o Dr. HUMBERTO tem pela Ponta da Serra decorra do fato de suas raízes familiares estarem fincadas aqui em Ponta da Serra, mais precisamente, na malhada, berço da família Brito da região do Cariri. Seu pai como os demais irmãos nasceram neste sítio.

Um outro aniversariante muito importante para a nossa comunidade é o José Geraldo de Lima Filho, popularmente conhecido por Talzin. Autor de um grande acervo de poesias em forma de cordel das quais, algumas já publicadas no nosso jornal, onde o mesmo tem garantido uma coluna. Parabenizamos pelo seu aniversário no dia 03 de julho,e, também,agradecemos pela grande colaboração que e o mesmo tem dado à RPS/JPS, conseguindo boa parte dos nossos apoios culturais da cidade de Crato, onde ele tem um vasto conhecimento.





Parabéns para o casal Maurício Ferreira Leite/Maria Nazaré da Silva, residentes em Ponta da Serra por alcançarem a felicidade de ver mais uma de suas filhas conquistar uma vaga na faculdade. Monalice Ferreira da Silva Leite que já vinha cursando o II semestre de Letras conseguiu aprovação no último vestibular de Direito da Urca. Já Camila, a primeira filha do casal, que havia trancado matrícula no curso de letras da Urca por motivo de viagem à São Paulo, está concluído o curso de administração de empresas na capital paulista. Devemos ressaltar que ambas estudaram em escola pública e não fizeram cursinhos, e, acima de tudo, “com muita dificuldade”, como diz sua mãe.

Nenhum comentário: